9 de junho de 2010

Ser solteira no século XXI - Como enfrentar o dia dos namorados??

O dia dos namorados está chegando, e tive a idéia de postar uma mensagem de apoio?/ajuda?/consolo? . Enfim, de escrever hoje para todas, assim como eu, solteiras e felizes.
Estamos em pleno ano 2010, século XXI e até hoje o solteirismo da mulher, não importando o quão brilhante ou bem-sucedida ela seja, é ainda encarado com estranheza. Nós mulheres passamos por bons bocados desde os primórdios até a atualidade. O feminismo não foi só greve de fome e sutiãs queimados, tivemos várias ondas desse movimento como as duas maiores ondas do movimento feminista: a conquista do sufrágio após a Primeira Guerra Mundial e a liberação da mulher nos anos de 1960 e princípio da década de 1970; e o sentido de energia e poder que deriva do primeiro antecipa sutilmente o segundo. A mulher sozinha  já fora até então embalsamada pelo imaginário popular do crochê da “donzela”. Empoeirada, meritória, mal-amada, indesejável, uma mulher cuja inclusão em qualquer evento social era uma obrigação incômoda, e cuja virtude existia por acaso, a sina da donzela solteirona mostrava-se tão acabrunhante que não era nada surpreendente a  maioria das mulheres sentir ser o casamento uma questão de vida ou morte social. Mas graças a nosso bom Deus as coisas mudaram (pelo menos para nós mulheres das capitais e adjacências)!!! No Século 21, não precisamos mais das fórmulas antigas para nos relacionar. Ninguém quer mais deixar para trás sua individualidade. Afinal, para que trocar a liberdade conquistada a duras penas por um relacionamento cheio de cobranças, possessividade e chatice? Por isto, a saída agora é entender a solteirice de outra forma. Cada um precisa descobrir sua forma autêntica de amar. Melhor ainda, descobrir que solteiro também ama. Basta ter criatividade para estabelecer relacionamentos verdadeiros e únicos.

Bem acho que agora depois de tanto escrever consegui convencer, ao menos tentei, de que solteiro = felicidade. Ou melhor, se amar independente de você ser solteiro ou não é sinônimo de felicidade.

Agora, se você ainda pensa em arrumar um namorado antes do dia 12, abaixo vai umas simpatias para o dignissímo Santo Antônio, quem sabe ajuda. Basta ter fé, rsss:

1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.




2 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.



3 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.



4 – O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.


Bjoks a todos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Thanks for commenting! I hope again!!

 

©2009Coisas da Cris | by TNB